I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Deus nos criou; Ele nos conhece e ama. Por isso, faz sentido ouvir suas instruções e fazer o que Ele recomenda .

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Experiência com Deus transforma nossa vida - Silas Malafaia

Experiências reais e concretas

Há muitos crentes vivendo no engano. Há pessoas que passam a vida inteira tendo visões, sonhos, que nunca acontecem. Estão vivendo de utopia, de fantasia. Deus não é utópico!  Se o sonho foi gerado pelo Todo-Poderoso, acontecerá. Se a revelação foi  feita  pelo  Senhor,  será  confirmada.  Se  a  profecia  proveio  de  Deus,  vai realizar-se. Experiências com Deus são reais; concretizam-se! Não são coisas abstratas.
Isaías viu o Senhor assentado num alto e sublime trono e Sua presença encher  o  templo.  Ouviu  os  serafins  clamando  uns  para  os  outros:  Santo, Santo,  Santo  é  o  SENHOR  dos  Exércitos.  Sentiu  os  umbrais  da  porta  se moverem ao som da voz celestial e os seus  lábios serem tocados pela brasa viva  levada  pelo  serafim.  Isaías  respondeu  ao  chamado  de  Deus.  Ele  teve uma  experiência  real,  concreta,  foi  impactado  por  ela,  e  teve  sua  vida mudada. O Todo-Poderoso operou onde era necessário em Isaías.
Experiências com o Senhor não ficam no abstrato, refletem no mundo concreto.  Se  Isaías  tivesse  apenas  contemplado  a  glória  de  Deus  e reconhecido  que  era  um  pecador,  talvez  isto  não  gerasse  uma  grande mudança, mas depois que um dos serafins  tocou os  lábios  impuros do profeta com uma brasa viva do altar, o pecado  foi removido, e Isaías se viu em condições de anunciar a Palavra do Deus Santíssimo.
O Serafim  tocou no problema de  Isaías: os  lábios  impuros. Deus age em nossa  vida da  forma  e na  área  certa. Ele não erra. O Senhor vai  ao encontro  das  nossas  necessidades  e  remove  todas  as  coisas  que  impedem  a manifestação da Sua glória. Deus é preciso! Mas é fundamental reconhecer o pecado, o problema.
Você  está  surpreso?  Pois  saiba  que  Deus  faz  isso  ainda  hoje.  Você pode  ser  o maior  pecador, mas,  se  confessar  a  Ele  suas  falhas  e  suas  necessidades; se reconhecer o seu estado precário, será tocado pelo Senhor. A sua  libertação  acontecerá,  porque  experiência  com  Deus  é  algo  real,  que muda nossa condição para melhor.
Uma pessoa que tem experiência com Deus não pode manter a mesma velha vida de pecado. O Senhor  irá tocar onde é necessário retirar o erro, o engano, o vício, o mal, e purificar a pessoa.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MENSAGEM - AGEU 1.3-8


TEMA: As prioridades certas

Explicação  – Deus concedeu ao s judeus a missão de reconstruir o Templo em Jerusalém, quando retornaram do cativeiro.  Após quinze anos, ainda não haviam concluído a obra. Estavam mais preocupados em construir suas próprias casas do que fazer a obra de Deus.  Ageu os advertiu a ordenarem suas prioridades corretamente.
Importância - É fácil tornar outras prioridades mais importantes do que fazer a obra de Deus, mas o Senhor quer que prossigamos até o final sem fraquejar, e que cooperemos na construção do seu Reino.  Não pare e nem dê desculpas.  Coloque o seu coração naquilo que é correto, e faça-o.  Ordene corretamente as suas prioridades.
Ageu encorajou o povo a concluir a reconstrução do Templo.  A oposição de vizinhos hostis fez com que se sentissem desencorajados e negligenciassem o Templo; deste modo, desprezaram a Deus.  Mas a mensagem de Ageu os moveu e os motivou a apanharem suas ferramentas e continuarem a obra que haviam começado.
Deus perguntou ao seu povo como podiam viver com tanto luxo, enquanto a sua casa estava em ruínas.  O Templo era o símbolo do relacionamento entre Judá e o Senhor, mas ainda estava demolido.  Ao invés de reconstruir o Templo, o povo empregou seus esforços  para embelezar as suas próprias casas.  Porém, quanto  mais arduamente trabalhavam  para si mesmos, menos tinham, porque ignoravam sua vida espiritual.  O mesmo acontece conosco.  Se colocarmos Deus em primeiro lugar, Ele proverá as nossas necessidades mais profundas.  Se o pusermos em qualquer outro lugar, todos os nossos esforços serão fúteis.  A atitude de cuidar somente de nossas necessidades físicas, enquanto ignoramos nosso relacionamento com Deus, nos leva à ruína.
Pelo fato de o povo não dar a Deus o primeiro lugar em suas vidas, seu trabalho não era frutífero ou produtivo, e suas posses materiais não eram satisfatórias.  Enquanto se concentravam  em construir e embelezar suas próprias casas, a benção de Deus foi retida porque não o colocaram em primeiro lugar.  Moisés predissera que este seria o resultado se o povo negligenciasse a Deus.   (Dt 28.38-45).
Nossos valores e prioridades são refletidos na maneira como usamos nossos recursos – tempo, dinheiro, força e talentos. 

terça-feira, 31 de maio de 2011

PAZ

Na Bíblia, frequentemente o temor do Senhor (amor e reverência  a Ele) está associado à obediência:  “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos” (Ec 12.13). Davi afirmou que uma pessoa que teme ao Senhor não mente, afasta-se do mal, faz o bem e promove a paz.  O temor  é muito mais do que se sentar no banco de uma igreja e ouvir a pregação.  A obediência a Deus também é revelada no modo como falamos e como tratamos os outros.
De alguma maneira pensamos que a paz sobrevém a nós sem esforço.  Mas na Bíblia Davi explicou que devemos trabalhar arduamente pela paz.  Paulo reafirmou esta ideia em Romanos  12.18.  Uma pessoa que deseja a paz não pode ser inclinada a discussões  nem ser contenciosa.  As relações pacíficas  vêm de nossos esforços  de procurar a paz  e de trabalhar arduamente para viver em paz com os outros todos os dias.